Financast

Compare cartões de crédito, empréstimos, financiamentos e muito mais. Veja as nossas avaliações e resenhas de serviços financeiros.

Análises de Cartões de CréditoCartão de crédito

Cartão de Crédito Santander Play

Cartão de Crédito Santander Play

O cartão de crédito Santander Play é um cartão internacional e disponível na bandeira Mastercard, pensado exclusivamente para o público universitário. Sem comprovação de renda, o cartão de crédito permite a realização de compras pela internet em qualquer lugar do mundo e pela internet.

Uma das suas principais vantagens é a isenção de anuidade mediante o acúmulo de R$ 50,00 em compras mensais no cartão de crédito.

Benefícios do cartão de crédito Santander Play

  • Sem exigência de comprovação de renda;
  • Anuidade grátis para clientes que utilizem R$ 50,00 ou mais mensalmente para compras no crédito;
  • Descontos de até 50% em estabelecimentos parceiros do Santander com o programa Santander Esfera;
  • App para acompanhamento das despesas em tempo real;
  • Desconto no cinema e outros benefícios com o Programa Mastercard surpreenda;
  • Até 40 dias para pagar a fatura;
  • Aumento de limite programado de acordo com o bom uso do cartão;
  • Cartão virtual para realização de compras na internet com maior segurança;
  • Função cash, que permite saques em dinheiro;
  • Parcelamento faturas em até 24 vezes.

Contras

  • Cobrança de anuidade no valor 12 parcelas de R$ 22,00 caso o valor mínimo de R$ 50,00 mensais em compras não seja alcançado;
  • É necessário ter conta no Banco Santander;

Como fazer o cartão de crédito Santander Play?

Para fazer o cartão de crédito Santander Play é preciso ir até uma agência do Banco Santander ou então realizar a solicitação diretamente pelo site do banco.

Para liberação do cartão de crédito Santander Play, são exigidos os seguintes requisitos:

  • Ser correntista do Banco Santander;
  • Ser estudante universitário;
  • Comprovar residência no Brasil;
  • Estar com o CPF regular na Receita Federal.

Atendidos os critérios acima, basta encaminhar o pedido do cartão para análise do Banco Santander. Em caso de aprovação o cartão é enviado até o endereço informado em cerca de 10 dias úteis.

Como consultar a fatura do cartão Santander Play?

O Santander oferece algumas opções para consulta da fatura do Santander Play, são elas:

  • Internet banking e App Santander: Por meio do seu internet banking é possível acompanhar todas as movimentações e faturas do cartão de crédito.
  • App Way: Disponível para Android e iOS o App Way fornece acompanhamento em tempo real dos lançamentos, 2ª via da fatura e até opções de parcelamento;
  • Fatura por e-mail: Além do internet banking e dos aplicativos, o Santander Play também oferece aos seus clientes a facilidade de receber as faturas por e-mail.

Qual o limite do cartão Santander Play?

O limite do cartão de crédito Santander Play é definido com base nas políticas internas de análise de crédito do Banco. Sendo assim, logo após receber a sua solicitação o Santander realiza uma análise de crédito e determina o seu limite inicial de crédito com base no seu perfil.

Como aumentar o limite do cartão Santander Play?

Em relação ao limite de crédito, o Santander Play conta com uma política interessante de reajustes. Seguindo algumas regras definidas pelo banco, você garante um reajuste trimestral de limite. Confira as exigências:

  • Usar pelo menos 50% do limite de crédito em compras em três faturas consecutivas, com pagamento do valor total e sem atraso;
  • Estar com o CPF em situação regular e não ter apontamento nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Não ter parcelamento de fatura ou de saldo total de cartões de crédito, nem renegociação/refinanciamento de dívidas no Santander;

Quando fecha a fatura do cartão Santander Play?

Na maioria dos casos, a fatura do cartão de crédito Santander Play fecha com cerca de 10 dias de antecedência da data de vencimento da fatura. Sendo assim, um cartão com vencimento no dia 10, costuma ter a fatura fechada por volta do dia 30 ou 31 do mês anterior.

Vale destacar, que a realização de compras no dia imediatamente posterior ao fechamento da fatura, garante no mínimo 40 dias de prazo para o pagamento da compra que só será cobrada na próxima fatura.

É possível consultar a data de fechamento da fatura, também conhecida como melhor data de compra, por meio do App Way, no Internet Banking ou através da central de atendimento dos cartões Santander:

Como desbloquear o cartão Santander Play?

Existem duas opções para desbloquear o cartão de crédito Santander Play:

  • Internet:  Na internet por meio do App Way ou internet banking Santander: Opção Cartões > Desbloqueio;
  • Telefone: No telefone por meio da central de atendimento dos cartões Santander.

Como cancelar o cartão Santander Play?

Para cancelar o seu cartão, basta entrar em contato com a central de atendimento dos cartões Santander pelos telefones

  • 4004 3535 (capitais e regiões metropolitanas) ou
  • 0800 702 3535 (demais localidades) solicitando o cancelamento.

Ficou com alguma dúvida em relação ao cartão de crédito Santander Play? Então, não deixe de nos enviar o seu comentário!

Share this post

Ruan Caetano
About the author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *